Frango à parmegiana assado: é uma alternativa deliciosa e saudável – O PETRÓLEO – Notícias de Petróleo e Gás, Energia e Offshore

Frango à parmegiana assado: é uma alternativa deliciosa e saudável – O PETRÓLEO – Notícias de Petróleo e Gás, Energia e Offshore.

Querido e clássico! A receita tradicional foi reformulada sem perder nada de sua característica crocante e crocante.

Eu cozinhei tanta comida italiana (ish) no meu primeiro ano de casamento que estou surpresa por não termos acabado falando com sotaque siciliano (ish).

Na maioria das vezes, recorria a receitas de massas rápidas e fáceis , mas quando estava me sentindo extravagante ou precisava de uma receita de jantar mais romântica, fazia frango assado no forno à parmesão (também conhecido como frango à parmegiana).

Entre você e eu, a primeira vez que fiz essa receita de frango assado com parmesão, fiquei ultra impressionado comigo mesmo. Auto-comemoração estava envolvida.

Aqui estava uma receita que eu tinha visto em restaurantes minha vida inteira, direto em nossos pratos!

O frango com crosta de parmesão estava perfeitamente crocante por fora e suculento por dentro, e a cobertura de queijo estava quente, espumante e tão satisfatória quanto eu esperava que fosse.

Veja, embora eu geralmente associe frango ao parmesão com restaurantes ítalo-americanos, na verdade não gosto de pedir.

Por um lado, frango assado saudável com parmesão é tão fácil de preparar em casa que prefiro gastar meus dólares do restaurante em um prato diferente.

Para dois, a maioria das versões que você encontrará quando estiver fora é de frango frito parmesão que é tão pesado que o frango se perde inteiramente sob uma pilha de migalhas de pão gordurosas e queijo escorregadio.

A versão de hoje é um frango parmesão leve e saudável, fácil de preparar e que oferece o mesmo conforto e satisfação de uma refeição em um grande restaurante.

Como fazer parmesão de frango assado saudável

O engraçado sobre frango assado com parmesão é que, embora pareça muito luxuoso, é na verdade uma das receitas de frango assado mais fáceis de fazer.

Além disso, agora que tenho minha própria versão perfeita de crosta crocante de panko com parmesão de frango assado no forno, eu realmente prefiro.

É delicioso, mas não exagerado e assado em vez de frito, e a crosta da migalha de pão panko é satisfatoriamente crocante, mas sem ser tão grossa que dá a sensação de estar comendo um pedaço de pão empanado.

Os ingredientes

  • Peitos de Frango . Peitos de frango magros e cheios de proteínas, desossados ​​e sem pele, ficam macios e suculentos por baixo do panado.
  • Pão ralado + Panko . Porque frango assado com parmesão sem empanamento simplesmente não seria certo! Pão ralado com tempero italiano e panko de trigo integral criam o exterior perfeito, leve e crocante. Frango assado no forno com parmesão panko é tão delicioso quanto frito, e é muito melhor para você!
  • Queijos . A mussarela parcialmente desnatada fica derretida, pegajosa e espumante em cima do frango, e o parmesão ajuda a dar sabor ao empanado.
  • Clara de ovo . Fazer a clara de ovo de parmesão de frango assado é o que ajuda a fazer o empanado grudar nos peitos de frango.
  • Molho De Tomate . Para tornar a receita especialmente adequada à noite da semana, peguei um atalho usando molho de tomate de boa qualidade comprado em loja. Se você preferir fazer seu molho de parmesão de frango assado do zero, pode verificar o molho simples que vem com minha receita de Almôndegas Whole30 .

POR QUE OS DOIS TIPOS DE MIGALHAS DE PÃO?

  • As migalhas de pão Panko (também conhecidas como migalhas de pão de estilo japonês) são maiores e mais secas do que as migalhas de pão tradicionais. Eles são a chave para garantir que o revestimento de frango com parmesão tenha crocância máxima.
  • As migalhas de pão tradicionais aderem mais facilmente ao frango do que as migalhas de pão panko. Incluir alguns aqui garante que a área de superfície do frango seja totalmente revestida.

As direções

  1. Corte e bata os peitos de frango.
  2. Misture os dois tipos de pão ralado, parmesão, alho e pimenta em uma tigela grande e rasa. Bata as claras em neve em uma tigela separada. Corte a mussarela em 4 pedaços.
  3. Passe cada pedaço de frango nas claras e, em seguida, na mistura de pão ralado.
  4. Asse. O frango levará cerca de 15 minutos para assar a 400 graus F. Cubra o frango com molho e mussarela. Asse por mais 3 a 5 minutos. APROVEITAR!

PARA COZINHAR NA FRITADEIRA

Para fazer esta receita na fritadeira de ar : Para frango saudável ao estilo de fritadeira de parmesão, prepare a receita conforme as instruções da Etapa 3. Coloque os peitos de frango à milanesa no cesto da fritadeira de ar, borrifando o topo com óleo. Cozinhe por 6 a 8 minutos a 400 graus F. Vire os peitos de frango e adicione o queijo e o molho por cima. Cozinhe por mais 2 a 3 minutos, até que o queijo derreta e o frango esteja cozido.

DICAS DE ARMAZENAMENTO

  • Para armazenar . Esta receita é apreciada melhor no dia em que é assada, mas as sobras podem ser guardadas na geladeira em um recipiente hermético por até 2 dias.
  • Para reaquecer . As sobras de frango podem ser reaquecidas em uma frigideira levemente untada em fogo médio e também podem ser servidas em temperatura ambiente em cima de saladas.







FONTE:

Link Fonte
Autor: Thailane Melo
Dominio fonte: opetroleo.com.br
Data – 2021-02-11 09:44:13