Dois agentes penitenciários e dois detentos do regime semiaberto foram presos na manhã desta terça-feira (9) em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que investiga possíveis organizações criminosas com atuação na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.

Foram cumpridos também 12 mandados de busca e apreensão em Francisco Beltrão, Pato Branco e Mariópolis, na mesma região, e na cidade paulista de Itaí. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas drogas (maconha, cocaína, crack e uma cartela de lsd), armas de fogo, R$ 11 mil em espécie, além de anotações da atividade de tráfico e documentos. Duas pessoas foram presas em flagrante, uma por posse ilegal de arma de fogo e outra por tráfico de drogas. Segundo investigações do Gaeco, a suspeita é de que , duas organizações atuavam na entrada de objetos ilícitos para dentro da penitenciária, como drogas e celulares.

Os grupos, conforme o MP-Pr, são formados por agentes penitenciários, detentos e familiares de presos. Estão sendo apuradas possíveis práticas de organização criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa, tráfico de drogas e ingresso de aparelho celular em estabelecimento prisional.

Reportagem: Taís Santana



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Band News Curitiba – 96,3 FM
Dominio fonte: bandnewsfmcuritiba.com
2021-02-09 18:29:58
Data – 2021-02-09 18:29:58

Compartilhar