Foz do Iguaçu ganha câmera de monitoramento climático, disponível ao vivo e gratuitamente na internet


A partir de agora, as condições do tempo podem ser acompanhadas ao vivo, de forma gratuita e online

Foz do Iguaçu está em primeiro lugar no ranking dos 10 destinos mais procurados para viagens turísticas em família do mundo, segundo levantamento do Guia Travel Hacker 2020. Possui as famosas Cataratas do Iguaçu, que reúne quase 300 quedas d’água ao longo de, aproximadamente, cinco quilômetros do Rio Iguaçu, sendo considerada a maior catarata do mundo. Outo ponto importante é que na cidade também está localizada a Hidrelétrica de Itaipu, e que também ocupa o primeiro lugar mundial em geração de energia. Além disso também conta o Marco das Fronteiras e o Parque das Aves, focado na conservação das espécies originárias da Mata Atlântica.

Pensando em enaltecer ainda mais e trazer mais benefícios para moradores e turistas, a startup climaaovivo.com.br e o Tarobá Hotel oficializaram uma parceria para monitoramento e manutenção de uma câmera posicionada para obter imagens das condições do tempo em Foz do Iguaçu. Com isso, qualquer pessoa que tenha interesse em saber as condições do tempo pode acessar gratuitamente as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br, que traz ainda previsões, notícias e vídeos com conteúdos exclusivos sobre as condições do tempo.

O climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui câmeras HD em 20 estados e em mais de 140 cidades distribuídas por todo o Brasil, ultrapassando a marca de 190 câmeras. A ideia nasceu em 2014 quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora, mas precisou saber com exatidão como estava o tempo em seu destino. A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver ao vivo como está o tempo em suas cidades de interesse. Há quatro anos no mercado, o climaaovivo.com.br transmite gratuitamente imagens das condições do tempo nas diversas cidades em que possui câmeras.

“É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

O Tarobá Hotel está em uma localização privilegiada, no centro de Foz do Iguaçu. Fundado em 1978, dispõe de dezenas de apartamentos e ótima infraestrutura prezando sempre pelo conforto e tranquilidade de seus hóspedes.

“O Tarobá Hotel está em constante busca de agregar mais valor e facilitar a vida de nossos hóspedes. Foi pensando nisso que vimos na parceria com o Clima ao Vivo uma ótima oportunidade de oferecer um serviço tecnológico e de grande utilidade não apenas para nossos clientes, mas para toda a população de Foz de Iguaçu, turistas e público que tenha interesse em saber as condições do tempo ao vivo na cidade. O Tarobá Hotel tem prazer em ser o pioneiro em trazer essa inovação para Foz de Iguaçu!”, enaltece o Diretor Geral do Tarobá Hotel, Mauro Sebastiany.

Com essa parceria, foi instalada uma câmera em Foz do Iguaçu, viabilizando uma visão privilegiada do município. Ao acessar o climaaovivo.com.br, pode-se conferir gratuitamente, além de Foz do Iguaçu, a capital Curitiba, Telêmaco Borba e mais de 140 cidades distribuídas em 20 estados brasileiros, com câmeras ao vivo e informações relevantes e exclusivas sobre o tempo e clima de cada cidade.



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Redação Paraná Imprensa
Dominio fonte: paranaimprensa.com.br
2021-02-11 10:19:00
Data – 2021-02-11 10:19:00