Faça esse delicioso cuscuz de tapioca pronto em apenas 10 min – O PETRÓLEO – Notícias de Petróleo e Gás, Energia e Offshore.

O cuscuz branco feito com tapioca é um doce bem fácil de fazer e delicioso. … O uso deste eletrodoméstico fará você perder menos tempo na cozinha.

Ingredientes

250 g de tapioca (uma farinha granulada com caroços)

150 g de coco ralado (fresco) *

2 xícaras de água

1/2 xícara de açúcar

1 pitada de sal

 

Preparação

Em uma tigela, misture o coco ralado, a tapioca, o açúcar e o sal. Adicione a água aos poucos, mexendo a mistura com uma colher. Adicione água até o ponto em que a mistura fique muito úmida e amoleça. Quando conseguir uma mistura macia, experimente e, se necessário, acrescente mais açúcar e / ou sal a gosto.

Coloque o cuscuz em uma tigela (de preferência com um furo no meio, como as usadas para fazer pudim) e deixe descansar por cerca de 30 minutos, no mínimo, preferencialmente na geladeira.

A tapioca vai crescer e o cuscuz terá uma textura consistente (por isso, se você não adicionar água suficiente, o cuscuz pode ficar bem duro e seco).

O cuscuz está pronto!

 

Se quiser servir da maneira tradicional, faça uma calda espessa com leite de coco, um pouco de água e açúcar. Polvilhe as fatias de cuscuz uma a uma como para servir.

Se quiser algo mais prático, há uma versão moderna e conhecida no Brasil: use um pouco de leite condensado para temperar o cuscuz na hora de servir.

Esta receita é muito saborosa pura ou com um destes acompanhamentos. A criatividade na cozinha deve falar, então se você quiser experimentar outros molhos, vá em frente. Porém, as opções com leite de coco ou leite condensado acrescentam sabor e não sobrepõem o sabor da tapioca e do coco.

 Outros sabores mais fortes como chocolate, por exemplo, podem combinar, mas certamente se sobreporão ao sabor do cuscuz, então não recomendamos.

 







FONTE:

Link Fonte
Autor: Thailane Melo
Dominio fonte: opetroleo.com.br
Data – 2021-02-09 14:11:39

Compartilhar