Expansão do mercado de tecnologia fomenta empregos no setor -.

As atividades tecnológicas têm papel fundamental no processo de expansão dos negócios no mercado empresarial, mas já faz algum tempo que o setor de tecnologia da informação (TI) enfrenta déficit de profissionais. Segundo a International Data Corporation – IDC Brasil, o país precisará de 400 mil trabalhadores na área até 2025, e muitas organizações já buscam por mão de obra especializada.

O aumento da conectividade em nuvem, a tecnologia SAP, a Internet das Coisas (IoT), a inteligência artificial são alguns dos avanços tecnológicos que movimentam o mercado de TI, que teve um crescimento de 7% no primeiro semestre desse ano,

A empresa de tecnologia NTT DATA Business Solutions está com 70 vagas em aberto para o mercado nacional e internacional. A maior demanda é em core business: consultores e gerentes de projeto, com foco nas soluções e linguagens SAP e plataformas ERP. Há oportunidades também nas posições corporate, como financeiro, contábil, marketing e comercial.

Para a gerente de RH, Rosely Maximiano, os valores fortes aliados ao perfil jovem, ávido por conhecimento e crescimento profissional, fazem com que o time de profissionais da NTT DATA considere a empresa um ótimo lugar para trabalhar: “Na NTT DATA, os colaboradores encontram um ambiente colaborativo e de alto desenvolvimento, que preza pela troca de experiências no dia a dia. O crescimento é suportado pela gestão de desempenho e o RH é transparente, com um time disponível para atender dúvidas, reclamações e sugestões. A comunicação entre os níveis hierárquicos não encontra barreiras, o acesso ao grupo de gestores é livre e a receptividade alta. O ambiente é ótimo e saudável”, explica.

Outra característica importante é a modalidade de contratos, via CLT, que garante todos os direitos legais ao profissional, indo na contramão de concorrentes, que buscam com prioridade a redução de custos, fato que gera a perda de empregados em médio e longo prazo. Já em relação ao modo de trabalho no pós-pandemia, o sistema híbrido vai prevalecer, como explica Rosely Maximiano:

“Validamos que é possível ter alta produtividade com o trabalho remoto, mas não abrimos mão da convivência, da possibilidade ampliada de troca e de desenvolvimento presente na relação pessoal. A pandemia acelerou um processo que já era desejado pelos colaboradores e estudado pela empresa. A natureza dos nossos negócios favorece o formato híbrido e é uma tendência crescente dentro do nosso público alvo”, destaca.

FONTE:

Link Fonte
Autor: Redação
Dominio fonte: paranaportal.uol.com.br
Data – 2021-10-25 17:35:48

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

Compartilhar