Espumante paranaense é premiado na Grande Prova de Vinhos do Brasil

0
41



A 9ª edição do evento elegeu o Cuvée Terrazza o melhor do país na categoria Espumante Extra-Brut Branco Champenoise

          A 9ª edição da maior prova de vinhos brasileiros aconteceu entre 26 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro, onde um time de especialistas degustou às cegas mais de 1300 rótulos nacionais. Entre eles, vinhos tintos, brancos, rosés, sucos de uva integrais e mais quatro novas categorias: espumante tinto e as classes de orgânicos, naturais ou biodinâmicos de vinhos tintos, brancos e espumantes.

Realizado pelo Grupo BACO Multimídia e com o apoio de instituições voltadas à cultura do vinho de todo o país, a Grande Prova de Vinho do Brasil é uma grande oportunidade de demonstrar a diversidade dos rótulos produzidos por aqui, assim como de revelar e divulgar bebidas nacionais de qualidade.

O Cuvée Terrazza Extra-Brut

Na categoria Espumante Extra-Brut Branco Champenoise, o Cuvée Terrazza levou o prêmio entre os rótulos inscritos. O espumante do restaurante Terrazza 40 é produzido pela vinícola RH, de Mariópolis, no Sudoeste do Paraná, 100% com uvas chardonnay.

Localizado no observatório Sky Curitiba, na cobertura de um edifício de 40 andares, o restaurante oferece uma experiência única, com uma vista panorâmica da capital paranaense. No ponto mais alto da cidade, os clientes podem degustar pratos da gastronomia internacional, acompanhados do espumante premiado.

Além do Cuvée Terraza, o Terrazza 40 serve uma seleção de rótulos produzidos por vinícolas brasileiras, valorizando os produtores locais e incentivando o consumo das bebidas nacionais. (via assessoria)



Source link

Deixe uma resposta