Educação pode se tornar atividade essencial no Paraná; Ratinho Júnior pede urgência...

Educação pode se tornar atividade essencial no Paraná; Ratinho Júnior pede urgência na votação do projeto


Um projeto de lei pode transformar a educação em serviço essencial no Paraná. O Governo do Estado apresentou a proposta, nesta terça-feira (2), à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O documento justifica a iniciativa afirmando que as atividades educacionais tem papel fundamental no desenvolvimento da cultura nacional e na constituição, manutenção e evolução da sociedade. Ainda, é requerido que o projeto seja apreciado em regime de urgência pelos deputados estaduais.

Foto: EBC

O presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB), prometeu agilidade na aprovação do projeto para que as aulas possam ser retomadas no dia 18 de fevereiro. A proposta deve ser lida já nesta quarta-feira (3).

Decreto estadual autoriza a retomada das aulas presenciais em escolas estaduais e privadas a partir de 18 de fevereiro, mediante ao cumprimento das medidas sanitárias previstas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

O projeto de lei não inclui os professores no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19, o que foi alvo de críticas da oposição.



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Redação
Dominio fonte: www.bandab.com.br
2021-02-02 21:38:13
Data – 2021-02-02 21:38:13

pt_BRPortuguese
%d blogueiros gostam disto: