Derivados de leite sofrem queda nos preços em Janeiro


Derivados de leite sofrem queda nos preços em Janeiro
Foto: Pixabay

Após uma alta consolidada em dezembro, o preço dos produtos lácteos mais comercializados no Paraná sofreu uma queda significativa em janeiro.

O atual momento do mercado está relacionado aos altos volumes de estoques que as indústrias mantinham no final do ano passado, o que fez com que o varejo pressionasse por pagar menos pelo produto. (Fonte: Faep/Senar – PR)

Carne

Uma nova raça bovina voltada à produção de carne acaba de desembarcar no Brasil, a Speckle Park. De origem canadense a Speckle Park é resultado de cruzamento de seis raças europeias e canadenses. Os animais têm, em sua maioria, pelagem branca e preta e são extremamente dóceis.

Segundo a empresa Speckle Park Brasil, o grande diferencial dos animais é o alto rendimento de carcaça e o sabor da carne, que apresenta características como maciez e suculência. (Fonte: Jardine Comunicação)

Safra de grãos

E o mais recente Boletim de Monitoramento Agrícola, produzido e publicado pela Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, mostra os efeitos positivos das primeiras chuvas do ano nas culturas de verão da safra 2021 de grãos.

Em quase todas as regiões em produção, houve favorecimento dos cultivos que se encontram, em sua maioria, em floração e enchimento de grãos. (Fonte: Conab)

Projetos Lavoura

Dos R$ 2,5 bilhões destinados ao Plano ABC, Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, os produtores rurais do País já conseguiram acessar R$ 1 bilhão para desenvolver projetos de reforma de pastagem e de ILPF, Integração Lavoura, Pecuária e Floresta.

O valor corresponde a 40% do total de crédito destinado a projetos agropecuários sustentáveis e que ajudem o meio ambiente no processo de sequestro do gás carbônico (CO2).

Os dados são referentes ao desempenho do Plano Safra 2020/2021, de julho a dezembro de 2020, divulgado recentemente pelo Ministério da Agricultura. (Fonte: Portal DBO)

Rose Machado e Sérgio Mendes


FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2021-02-02 10:45:00
Data – 2021-02-02 10:45:00