Dengue mata mais uma pessoa no Paraná, diz boletim


Dengue mata mais uma pessoa no Paraná, diz boletim
Foto: EBC

O Paraná registrou mais uma morte por dengue, com isso, agora, são seis óbitos pela doença no estado. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado, nesta terça-feira (12), pela Secretaria de Estado da Saúde. O levantamento também traz 1.724 casos confirmados de dengue desde o início de agosto de 2020, quando começou este monitoramento.

O novo óbito ocorreu em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A vítima foi um homem, de 87 anos, que apresentava comorbidades como hipertensão, cardiopatia e sequela de acidente vascular cerebral.

Os seis óbitos por dengue foram registrados em Foz do Iguaçu (2), Apucarana (1), Assai (1), Cambé (1) e Londrina (1). Atualmente, 186 municípios apresentam casos confirmados de dengue no Estado, sendo que 16 apresentam casos de dengue com sinais de alarme e 7 têm casos de dengue grave.

As equipes da Secretaria da Saúde estão instalando armadilhas para mensurar a presença do mosquito em algumas cidades. São armadilhas do tipo Ovitampra incorporadas pelo Programa Nacional de Controle da Dengue e que reproduzem o ambiente de um criadouro para efeito de pesquisa.

Mesmo assim, a população deve fazer a sua parte evitando água parada para impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Redação com assessoria

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2021-01-12 17:22:54
Data – 2021-01-12 17:22:54