© Valter Campanato/Agência Brasil

Segundo a jornalista Aline Rocha do Jornal de Brasília, o presidente Jair bolsonaro poderá demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ainda nesta segunda-feira (06).

O jornal O Globo também destaca que o ato oficial de exoneração já está sendo preparado no Palácio do Planalto e a decisão deve ser publicada, em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), após reunião com os ministros do governo.

Em uma de suas entrevistas, Bolsonaro já havia mostrado insatisfação com  Mandetta que contrariou o discurso do presidente que defende o isolamento e distanciamento social para combater a propagação do coronavírus no país. A falta de humildade é outra prerrogativa apontada pelo presidente que coloca a atuação do ministro Mandetta em xeque.

O mais cotado para substituir Mandetta é o deputado Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania, com quem Bolsonaro almoçou nesta segunda. No encontro estavam Bolsonaro, Terra, Walter Braga Netto, da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Internacional.

Saiba mais:

Bolsonaro pode demitir Mandetta ainda nesta segunda (6)



Source link

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

Compartilhar