Curitiba confirma primeira morte de paciente com Covid-19 vindo de Manaus


A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS) confirmou à CBN Curitiba, na manhã desta terça-feira (2), a primeira morte de um paciente diagnosticado com a Covid-19 vindo de Manaus.

Conforme a pasta, o paciente, de 48 anos, chegou bastante debilitado e foi intubado ainda no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na última sexta-feira (29), mas morreu por complicações da doença nesta segunda-feira (1). Segundo a SMS, ele também tinha comorbidades.

Ao todo, a capital paranaense já recebeu 17 pacientes de Manaus diagnosticados com o novo coronavírus e 13 pacientes de Rondônia.

Do total, além da morte confirmada, outros nove pacientes de Manaus estão internados no Hospital Vitória, quatro deles estão com alta prevista para esta quarta-feira (3).

Além disso, dez pacientes de Rondônia também foram internados no hospital. Quatro já receberam alta, cinco estão internados e um foi transferido para a UPA Boqueirão e deve receber alta nos próximos dias.

O Hospital Santa Casa recebeu os demais pacientes que chegaram à capital paranaense vindos de outros estados. A CBN Curitiba entrou em contato com o hospital e aguarda retorno.

Pacientes Manaus

Além dos pacientes que chegaram até a capital paranaense na última semana, o Paraná já recebeu outros 31 pacientes com a Covid-19 vindos do Amazonas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), 18 pacientes chegaram na madrugada desta terça-feira (2). O voo da Força Aérea Brasileira (FAB) no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Logo em seguida, os pacientes, com idades entre 22 e 74 anos, foram transferidos para tratamento no Hospital do Rocio, em Campo Largo.

De acordo com a Sesa, eles foram internados em leitos de enfermaria e só serão deslocados para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em caso de piora.

Na noite do último domingo (31), outros 13 pacientes vindos do Amazonas chegaram ao estado e também foram encaminhados para o Hospital do Rocio para atendimento.

Conforme o hospital, todos continuam internados.

Repórter William Bittar


14 pacientes com Covid-19 de Manaus chegam ao Paraná

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2021-02-02 10:09:26
Data – 2021-02-02 10:09:26