Curitiba confirma primeira morte de paciente com Covid-19 vindo de Manaus


A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS) confirmou à CBN Curitiba, na manhã desta terça-feira (2), a primeira morte de um paciente diagnosticado com a Covid-19 vindo de Manaus.

Conforme a pasta, o paciente, de 48 anos, chegou bastante debilitado e foi intubado ainda no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na última sexta-feira (29), mas morreu por complicações da doença nesta segunda-feira (1), no Hospital Vitória. Segundo a secretaria, ele também tinha comorbidades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a capital paranaense já recebeu 17 pacientes de Manaus diagnosticados com o novo coronavírus e 13 pacientes de Rondônia.

Do total, além da morte confirmada, outros nove pacientes de Manaus estão internados no Hospital Vitória, quatro deles estão com alta prevista para esta quarta-feira (3).

Além disso, dez pacientes de Rondônia também foram internados no hospital. Quatro já receberam alta, cinco estão internados e um foi transferido para a UPA Boqueirão e deve receber alta nos próximos dias.

O Hospital Santa Casa recebeu os demais pacientes que chegaram à capital paranaense vindos de outros estados. A CBN Curitiba entrou em contato com o hospital para saber o estado de saúde deles e aguarda retorno.

Pacientes Manaus

Além dos pacientes que chegaram até a capital paranaense na última semana, o Paraná recebeu outros 31 pacientes com a Covid-19 vindos do Amazonas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), 18 pacientes chegaram na madrugada desta terça-feira (2), em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Conforme a pasta, os pacientes, com idades entre 22 e 74 anos, foram transferidos para tratamento no Hospital do Rocio, em Campo Largo.

De acordo com a Sesa, eles foram internados em leitos de enfermaria e só serão deslocados para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em caso de piora.

Na noite do último domingo (31), outros 13 pacientes vindos do Amazonas chegaram ao estado e também foram encaminhados para o Hospital do Rocio para atendimento.

Conforme o hospital, todos continuam internados.

Repórter William Bittar


14 pacientes com Covid-19 de Manaus chegam ao Paraná

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2021-02-02 10:09:26
Data – 2021-02-02 10:09:26