Coritiba sofre com expulsão e empata com o CRB na Série B.

O Coritiba empatou com o CRB por 1 a 1 nesta quinta-feira (22) e chegou à marca de 10 jogos de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o resultado de hoje tem gosto de derrota: Igor Paixão abriu o placar e o jogo estava sem muitas dificuldades para o Alviverde até o lateral-direito Natanael ser expulso na etapa final. A desvantagem permitiu a reação dos alagoanos, que igualaram o marcador com o atacante Nicolas Careca.

No fim, o técnico Gustavo Morínigo também recebeu cartão vermelho por exagerar na reclamação com a arbitragem. O duelo, pela 13ª rodada, foi realizado no Couto Pereira.

O gosto da partida é amargo, mas a sequência do Coxa segue positiva: são seis vitórias e quatro empates. Com o resultado, o Coxa chega aos 25 pontos e fica a quatro de distância do líder Náutico. No entanto, vale lembrar que o Coritiba tem um jogo a menos já que o duelo contra o Brusque, pela quarta rodada, foi adiada para o dia 3 de agosto.

A equipe alviverde se prepara para enfrentar o Operário. O confronto regional está marcado para o próximo domingo (25), às 18h15, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Do outro lado, o CRB aparece com 21 pontos e cai para quinto lugar graças ao triunfo do Goiás sobre o Botafogo. O Galo visita o Sampaio Corrêa no fim de semana.

LÉO GAMALHO BRILHA COMO GARÇOM E NATANAEL É EXPULSO

O Coritiba foi quem criou as melhores chances da etapa inicial, mas parou no goleiro Diogo Silva no chute de Val, bicicleta de Waguininho e arremate de Robinho.

O primeiro gol só saiu aos 29 minutos. Waguininho passou por dois defensores na ponta esquerda e tocou para o meio. Robinho recebeu e levantou para Léo Gamalho, que matou com o peito e deu uma meia-lua em Guilherme Romão antes de cortar o zagueiro Caetano. O goleiro Diogo Silva saiu para abafar, mas o camisa 9 deu um toque para o lado e Igor Paixão só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O jogo esfriou depois disso e o CRB aproveitou para arriscar de fora da área. Jean Patrick mandou pela linha de fundo e Alan James exigiu boa defesa de Wilson. O goleiro coxa-branca ainda trabalhou na tentativa de gol olímpico de Diego Torres e evitou o empate no primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo continuou lento até aos 17 minutos. Natanael, que havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, atropelou Erik e acabou expulso.

Com um a menos, o técnico Gustavo Morínigo deu gás com trocas no meio campo e ataque. O time conseguiu suportar, mas não evitou o gol na melhor chance dos visitantes. Reginaldo cruzou rasteiro e Nicolas Careca dominou para bater firme e igualar tudo.

Iago Paixão celebrando o primeiro gol. (Divulgação/Coritiba)

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 1 x 1 CRB

13ª rodada da Série B

Data, horário e local: quinta-feira (22), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Gols: Igor Paixão, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Nicolas Careca, aos 37 da etapa final.

Cartões amarelos: Natanael, Luciano Castán e Igor (CFC); Ewandro e Guilherme Romão (CRB).

Cartões vermelhos: Natanael e Gustavo Morínigo.

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val (Jhony Douglas) e Robinho (Igor); Igor Paixão (Rafinha), Waguininho e Léo Gamalho (Dalberto). Técnico: Gustavo Morínigo.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Wesley), Jean Patrick (Ewandro), Renan Bressan e Diego Torres; Erik (Emerson Negueba) e Alan James (Nicolas Careca). Técnico: Allan Aal.

Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) é auxiliado por Vinicius Melo de Lima (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN).

FONTE:

Link Fonte
Autor: Vinicius Cordeiro
Dominio fonte: paranaportal.uol.com.br
Data – 2021-07-22 20:55:08

[BL]MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras [/BL]

Compare Preços de: MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras no Buscapé.

Compartilhar