Foto: divulgação

Comida personalizada, saborosa, saudável, tudo feito em casa, e com a sua singularidade em cada prato.

As pessoas vêm se preocupando cada vez mais com o estilo de alimentação ao qual adotar no dia a dia, de maneira prática, sustentável, econômica e saudável. Além disso, mais do que ter hábitos saudáveis, a população tem o interesse em viver novas e diferenciadas experiências gastronômicas.

O Personal Chef é o responsável da área de Gastronomia que tem a função de manipular os alimentos de maneira correta e dentro das normas de boas praticas, considerando a disponibilidade e as preferências do cliente a ser atendido, trazendo assim, novas técnicas, organizadas em um consumo consciente, saudável e de qualidade.

Patrícia da Paz que já está neste ramo a cerca de 6 anos apresenta, “Eu peguei a minha experiência na área administrativa juntamente com a da área de Gastronomia e comecei atuando como consultora em cafés pois também sou Barista, em restaurantes e como Personal Chef em eventos e residências. As pessoas começaram a me chamar para cozinhar em particular, pois algumas não tinham tempo, não sabiam como fazer os alimentos de forma diferenciada, e também, dendo a necessidade de alimentar – se melhor no trabalho, e por terem filhos e optarem por uma alimentação com saúde e praticidade”.

Patrícia começou a entender que as pessoas apreciam sim o alimento caseiro, mas que em sua maioria, conforme o dia a dia corrido, estas deixavam de comer em casa por falta de opção. A partir dessa análise, a Chef desenvolveu um processo elaborado para entender todo e cada gosto dos clientes, suas restrições, preferências e indicações.

Assim, a Chef pode elaborar o cardápio, comprar os alimentos, ir na residência dessas pessoas e cozinhar conforme o planejado, bem como, para alguns, Patrícia avalia os alimentos que estes já possuem e realiza as suas diversas receitas inovadoras.

Aliás, “Eu troco várias experiências com os clientes, assim a gente fica mais próximo e o cardápio é melhor desenvolvido, muitas vezes eu também faço as receitas que os levam memorias de infância, de momentos únicos e que geram uma emoção linda. O ato de cozinhar torna- se  participativo, tenho a responsabilidade por cada alimento manipulado, e meu comprometimento vai além de uma refeição, cuido da qualidade de cada parceria que construo através do meu trabalho”, comenta Patrícia.

Foto: divulgação

A Chef adora a cozinha clássica e trabalha também com a contemporânea, “Neste momento estou me especializando na cozinha funcional e natural, uma das coisas que mais me fascina em cozinhar, são as inúmeras possibilidades de conhecimento”, expõe. Dessa forma, a cozinheira se aproximou do plantio dos temperos que utiliza, levando essa experiência aos clientes que  possuem interesse em ter uma horta em casa. “Observei que existe também o interesse e necessidade de algumas pessoas em ter os alimentos direto da terra para sua cozinha e seu prato. Então, este é um novo projeto que já se torna plano de ação em minha caminhada, e estou muito feliz”, acresenta.

Neste momento de pandemia, a Chef não está esta realizando eventos particulares, mas continua fazendo o processo de Personal Chef, “Quem está neste meio de Gastronomia já se acostumou com o uso da luva e máscara, é rotina para nós, então todo o cuidado esta sendo tomado, e levo com responsabilidade e gratidão a confiança que as pessoas tem em abrir suas portas para mim, cuidando desta tão importante energia a ser consumida”, finaliza Patrícia.

Serviço: Patrícia da Paz

Personal Chef

Cozinha Personalizada

Contato: 41. 99779-6086 

Instagram:@chefpatriciadapaz 

via assessoria



Source link

Compartilhar