Comunidades de áreas ocupadas ganham caixas d’água


Comunidades de áreas ocupadas ganham caixas d’água
Foto: AEN

A Companhia de Abastecimento do Paraná (Sanepar) começou a instalar nesta semana oito novos reservatórios com capacidade de até 15 mil litros para atender comunidades em áreas ocupadas irregularmente e que não podem ter sistema de abastecimento por força de lei. A operação é realizada em parceria com a prefeitura de Curitiba para garantir o fornecimento de água à população vulnerável.

Nessas localidades, em áreas de invasão, o abastecimento é feito por torneiras comunitárias. A Sanepar está instalando caixas d’água que assegurem o abastecimento das famílias para os dias de rodízio.

Serão atendidas oito comunidades, com reservatórios de capacidade de 5 mil a 15 mil litros de água.

A prefeitura irá retirar água nos 30 poços que acabam de ser perfurados pelo município e fará o transporte com caminhões-pipas.

Também em parceria com o município, a Sanepar vai reforçar o abastecimento de água nas chamadas pontas de rede na Vila Calixto e na Vila Verde CIC.

Nesses locais, a Companhia está instalando hidrantes em pontos mais próximos dos bairros. Nesses hidrantes, a prefeitura também irá injetar água dos poços para acelerar o retorno do abastecimento após o rodízio.

Repórter Lucian Pichetti


Profissionais de saúde autônomos começam a ser vacinados nesta quarta

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2021-02-02 08:50:49
Data – 2021-02-02 08:50:49