Como fazer biscoitos de aveia? Aqui, o passo a passo.

Os biscoitos de aveia proporcionarão ao seu corpo uma série de benefícios que merecem destaque, e aqui conheceremos alguns deles além de uma receita fácil de preparar.

Eu nunca foram para comer doces ou doces industriais , desde que eu era pequeno, é algo que não me chamou a atenção e é por isso que eu tinha biscoitos muito esquecidos. Porém, não há nada que eu goste mais do que preparar um bom doce caseiro , um lanche no café da manhã ou um lanche e para isso os biscoitos caseiros são fantásticos.

Esses biscoitos caseiros de aveia são muito fáceis de preparar e também de modelá-los com um truque que você verá a seguir. São crocantes , sim, crocantes, não têm bolachas e têm um sabor delicioso sem cair no excesso de açúcar . Gosto de temperá-los com canela e também a seguir, na seção de variações, direi muitos outros ingredientes que você pode adicionar a esta receita básica para deixá-los ao seu gosto, seja chocolate, frutas frescas ou secas, nozes….

Se você gosta de biscoitos, recomendo que faça esses deliciosos biscoitos caseiros de chocolate e aveia , uma das minhas combinações favoritas. Você também pode optar por frutas e nozes e preparar deliciosos biscoitos caseiros de aveia com maçã e nozes , aromatizados com canela, ou os deliciosos biscoitos caseiros de aveia com mirtilo , que são ideais para acompanhar laticínios, ou um bom copo de leite ou iogurte.  

E se você quiser dar um twist nos biscoitos doces e prepará-los salgados, nada melhor do que seguir esta receita de biscoitos salgados caseiros com manteiga e queijo  ou esta outra de biscoitos salgados caseiros com cream cheese wasabi e azeitonas , cuja massa está cheia de sementes e azeitonas e são incríveis.

6 benefícios dos biscoitos de aveia

1. A aveia é purificadora, graças à sua grande quantidade de aminoácidos; e a fibra que contém, que ajuda a eliminar toxinas e gorduras do nosso corpo.

2. É fonte de proteínas de alto valor biológico; uma vez que contém 8 aminoácidos essenciais.

3. Mais uma vez, graças aos fitoquímicos que contém, foram realizados estudos que demonstram suas propriedades anticâncer.

4. Ajuda a reduzir o colesterol “ruim” graças ao ômega 3 e aos ácidos graxos linoléicos; o que ajuda nosso coração e funcionamento do cérebro.

Além disso, os biscoitos de aveia são ricos em vitaminas B, que auxiliam no funcionamento do sistema nervoso.

5. Possui grandes quantidades de cálcio, o que ajuda a prevenir a osteoporose.

6. Também contém iodo, por isso é recomendável consumi-lo em casos de hipotireoidismo, pois auxilia no funcionamento da glândula tireoide.

Agora saberemos fazer deliciosos biscoitos de aveia com múltiplos benefícios, então preste atenção.

Ingredientes

Rende cerca de 20 biscoitos de aveia

115g. flocos de aveia

50g. farinha (pode ser farinha de trigo integral)

75g. açúcar preto (pode ser branco)

50ml. óleo (milho ou girassol)

1 ovo

Uma pitada de sal

1 colher de chá. Essência de baunilha

preparação:

Bata o ovo e misture com o açúcar até obter uma preparação cremosa.

Adicione o óleo e a essência de baunilha e misture bem.

unte a farinha, uma pitada de sal e a aveia em flocos. Una bem com as mãos até sobrar uma massa compacta.

Leve à geladeira por cerca de 20 minutos até que a massa do biscoito esteja fria.

Com as mãos untadas com um pouco de óleo, forme bolinhas e amasse-as em biscoitos de aveia. Coloque-os em uma assadeira. Não precisa de manteiga ou óleo.

Asse por 10-12 minutos a 180ºC, até que os biscoitos de aveia fiquem dourados por baixo (se forem feitos por cima, podem queimar por baixo).

Não se preocupe se, ao tirá-los, eles parecerem um pouco moles: algo importante sobre essa receita de biscoitos de aveia é que eles têm um truque para torná-los crocantes e é que, quando esfriam, ficam duros e crocantes







FONTE:
Link Fonte
Autor: Adriana Melo
Dominio fonte: opetroleo.com.br
Data – 2021-09-14 13:30:36

[BL]MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras [/BL]

Compare Preços de: MP3, iPod, celulares, notebooks, cameras no Buscapé.

Compartilhar