Como em outras cidades, manifestantes fazem carreata em Curitiba e pedem impeachment...

Como em outras cidades, manifestantes fazem carreata em Curitiba e pedem impeachment de Bolsonaro


Impulsionado por líderes de esquerda, manifestantes se reuniram na tarde deste sábado (23) na Avenida Cândido de Abreu, em Curitiba, para pedir a abertura de processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O ato é nacional e acontece simultaneamente em várias cidades do país. A Polícia Militar (PM) acompanha a carreata.

Foto: CASSIANO ROSÁRIO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Lideranças como Ciro Gomes (PDT) e Gleisi Hoffmann (PT) divulgaram a manifestação ao longo da semana. Pela manhã, cidades como Brasília e São Paulo também tiveram atos.

Do carro de som, a vereadora Carol Dartora (PT) fez críticas a Bolsonaro e também ao governador Ratinho Junior. Ela lamentou, por exemplo, o decreto que autoriza a retomada das aulas presenciais no Paraná. “A gente quer vacina, a gente quer política pública e precisa se unir para um novo projeto. É por isso que estamos aqui nessa resistência ativa”, disse Dartora.

Além dos automóveis, dezenas de ciclistas também participam do ato. Do Palácio Iguaçu, o ato saiu em direção à Praça Tiradentes. Durante o trajeto, o trânsito ficou lento na região central.



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Redação
Dominio fonte: www.bandab.com.br
2021-01-23 16:40:08
Data – 2021-01-23 16:40:08

pt_BRPortuguese
%d blogueiros gostam disto: