CMC aprova que sanções para fura-fila da vacina sejam votadas em Regime de Urgência


A Câmara Municipal de Curitiba aprovou que o projeto de lei que regulamenta punições para quem furar a fila da vacina contra a Covid-19 seja votado em regime de urgência. A aprovação aconteceu ontem (02), em em sessão remota. Agora, as comissões têm três dias úteis para analisar a proposta antes que ela seja votada.

O objetivo é evitar tentativas de furar a fila e penalizar pessoas físicas e jurídicas que descumprirem as medidas contra a disseminação do vírus. O autor do projeto, o vereador Professor Euler (PSD), defendeu a importância de tratar em regime de urgência para prevenir fraudes e para garantir que a fila seja respeitada.

O vereador destacou que as punições devem ser aplicadas tanto para cidadãos quanto para agentes políticos. Ele defende que não faria sentido punir quem furou a fila depois que a vacinação estiver concluída.

O regime de urgência foi aprovado por unanimidade. As comissões permanentes da Câmara têm até três dias úteis para se manifestarem sobre. Na próxima segunda-feira (08), o projeto será votado em dois turnos.

Reportagem: Larissa Biscaia



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Band News Curitiba – 96,3 FM
Dominio fonte: bandnewsfmcuritiba.com
2021-02-03 11:26:38
Data – 2021-02-03 11:26:38