CGE recebe 165 denúncias de fura-filas da vacina no Paraná
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Os vereadores de Curitiba aprovaram um projeto de lei que estabelece sanções administrativas para quem tentar furar a fila de vacinação contra a Covid-19. Em todo o Paraná, diversas medidas estão sendo adotadas para tentar evitar que pessoas tomem a vacina antes da hora. Uma das iniciativas é da Controladoria-Geral do Estado (CGE), que abriu um canal para receber denúncias de fura-filas.

Em entrevista à CBN Curitiba, o Controlador-Geral do Estado, Raul Siqueira, informou que 165 denúncias de fura-filas foram registradas em uma semana. Desse total, nove ocorrências envolvem servidores estaduais, sendo que três já foram descartadas após o processo de investigação.

Das 22 regiões de saúde do Paraná, apenas uma não apresentou ocorrências, apontou Siqueira. Ele destacou que 75 municípios apresentaram demandas maiores.

Os relatos de irregularidade são investigados a partir do cruzamento de diversos bancos de dados, explicou o Controlador-Geral. As denúncias apuradas são encaminhadas ao Ministério Público do Estado e Tribunal de Contas do Estado. A força tarefa também conta com o apoio do Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União.

As denúncias podem ser realizadas por canais diferentes da CGE:

– Telefone: 0800 041 1113

– E-mail: ouvidoria@cge.pr.gov.br

– WhatsApp: (41) 3883-4014

Ouvidoria do portal da CGE

Ouça a entrevista para mais informações:

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2021-02-09 11:28:42
Data – 2021-02-09 11:28:42

Compartilhar