
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa retomou os trabalhos de 2021 nesta terça-feira (9). Na manhã desta quarta foi marcada uma sessão extraordinária. O objetivo é votar a proposta do governador Ratinho Junior que torna a educação uma atividade essencial no Paraná.
Se for aprovada na CCJ, demais comissões e no Plenário, a medida assegura que as aulas prossigam mesmo no caso da decretação de medidas mais restritivas por causa da pandemia.
A matéria estava na pauta desta terça, mas recebeu um pedido de vista do deputado Tadeu Veneri, do PT. Se aprovada na CCJ, a matéria será analisada em seguida pela Comissão de Educação da Casa. O líder do governo, deputado Hussein Bakri, do PSD, está confiante que o texto vai ser aprovado
Após as sessões remotas no ano passado por causa da pandemia, um sistema híbrido foi implantado na CCJ em 2021.
Integram a CCJ, além de Hussein Bakri e Tadeu Veneri, os deputados Delegado Francischini, do PSL, Tiago Amaral, do PSB, Marcio Pacheco (PDT), Paulo Litro (PSDB), Evandro Araújo (PSC), Homero Marchese (PROS), Delegado Jacovós (PL), Nelson Justus (DEM), Tião Medeiros (PTB), e as deputadas Cristina Silvestri (CDN) e Maria Victoria (PP).
Repórter Fábio Buchmann
Prazo para pagamento à vista do IPTU vence nesta quarta
Veja também:
FONTE:
Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2021-02-10 09:29:27
Data – 2021-02-10 09:29:27