Curitiba, 3 de agosto de 2019 – A capital paranaense, assim como seus arredores, vem se tornando cada vez mais referência na enocultura, com suas vinícolas e marcas que engarrafam centenas de vinhos que estão no mercado nacional e internacional. Seguindo essa tendência e a experiência de seus investidores, surge no mercado, em meio à crise da pandemia, a Casa Navagio®, uma marca que pretende lançar opções de vinhos com portentosos custos-benefícios e, principalmente, com características de qualidade que podem ser apreciadas desde a embalagem, passando pelo sabor, aroma e coloração.

A marca é resultado do encontro de dois profissionais da área de eventos, que viram a oportunidade de um negócio produtivo no cenário atual, voltado ao público que está de quarentena em casa, assim como com potencial para o mercado no pós-pandemia, com o retorno dos eventos presenciais. “Durante a pandemia, o consumo de vinhos duplicou no Brasil. Só a Associação Brasileira de Sommeliers aqui no Sul constatou que, nos últimos quatro meses, o aumento na venda foi de 21% no País. Mas, já nos três primeiros meses do ano, segundo a Ideal Consulting, o consumo teve um acréscimo de 10,9, comparado a 2019. A pandemia impulsionou ainda mais o consumo”, explica Gabriel Morente, profissional de eventos e especialista em conteúdo digital, um dos sócios da marca.

Pensada também para o fornecimento na área em que os sócios atuam, a nova marca busca ainda se destacar pela habilidade em servir. Com uma garrafa em formato e design moderno, com bom manuseio, na cor preta e clássica, característica de rótulos mais nobres, a  Casa Navagio® já chega no mercado como ótima opção para a retomada dos eventos, pela qualidade do vinho e preço competitivo. “Já lançamos a marca com o nosso Casa Navagio Pinot Noir 2018, que é uma opção clássica perfeita para eventos, encontros, coquetéis, brunchs e reuniões no pós-expediente. Ele é refrescante, frutado, marcante e impressiona. Um vinho de custo-benefício elevado, característica que todo evento precisa, ainda mais na fase após a pandemia, em que os eventos voltarão”, completa Fernanda Chiminello, fotógrafa, empresária de eventos e sócia-fundadora da Casa Navagio®.

Na quarta-feira (5), a marca lança sua primeira opção de vinho, o Pinot Noir 2018. A pré-venda já está disponível por meio das redes sociais (@casanavagio), e whatsapp (41) 99517-5085. Logo, o rótulo também estará disponível pelo site oficial (www.casanavagio.com ) e nas principais adegas, distribuidoras e pontos comerciais de Curitiba e região.

Casa Navagio Pinot Noir 2018

O novo e clássico Casa Navagio Pinot Noir 2018 tem sua uva originária em Guaporé, na Serra Gaúcha, cultivada em clima temperado. De cor tênue, acidez marcante e paladar refrescante, é um vinho para apreciadores que gostam de fugir do convencional, ou para quem gosta de se surpreender. Na gastronomia, combina com os pratos leves e delicados da cozinha contemporânea, ressaltando seu sabor e evoluindo junto com a comida, revelando-se ainda mais agradável quando servido levemente refrescado entre 10 e 12 graus.

Descrição:

Cor – Límpido, cor tênue e tonalidade viva.
Aroma – Franco, bastante frutado com notas de morangos, cerejas, geleia de frutas, maduro e sofisticado com notas de especiarias e tostado.
Sabor – Paladar desafiador e intrigante, revelando uma acidez agradável e refrescante e taninos doces e maduros que se complementam num vinho suculento, sedoso e com grande potencial de amadurecimento.

Ficha Técnica:

Origem: Guaporé – Serra Gaúcha – RS.
Produto: Casa Navagio Pinot Noir
Safra: 2018
Tipo de Uva: Pinot Noir
Grau Alcoólico: 13%
Altitude: 710 metros
Clima: Temperado
Solo: Profundo, argiloso-arenoso e fértil
Sistema de Condução: Tipo espaldeira
Produção: 2,0 Kg por planta
Fermentação: Tanque de aço inoxidável
Barrica: Não
Lote: Único
Valor: 01 – R$ 59,90 | 02 – R$ 114,80

A marca Casa Navagio® – A marca quer representar a fase em que está sendo lançada, em um momento histórico de esperança e superação. A começar pelo nome: Navagio. A praia de Navagio, na Ilha de Zakynthos, na Grécia, é considerada uma das mais belas do mundo e a única praia que se originou no mundo por conta de um acidente marítmo, ou seja, não nasceu “naturalmente”. De acordo com registros históricos, ela surgiu em 1980, quando um navio chamado Panagiotos sofreu um acidente enquanto quase chegava em Zakynthos. Mas, com o passar dos anos, a embarcação parada entre as paredes rochosas foi atraindo cada vez mais areia, formando ribanceiras e, por final, uma praia. Lá ainda se encontra a embarcação enferrujada, o que deixa ainda mais interessante e surpreendente. Pois é essa a essencia que a marca Casa Navagio® quer resgatar, que os momentos difíceis passam, que a esperança e a superação muitas vezes dão espaço para a leveza, a beleza e, principalmente, para as “surpresas” da vida. A marca é um convite dos sócios-empresários Gabriel Morente e Fernanda Chiminello para todos esses sentimentos que seus vinhos poderão causar. Acesse www.casanavagio.com e siga @casanavagio nas redes sociais e conheça mais sobre a marca.

Serviço:
Lançamento “Casa Navagio Pinot Noir 2018
Por Casa Navagio®
Data: 05/08/2019
Instagram: @casanavagio
www.casanavagio.com



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