Athletico empata com a Chapecoense fora de casa pelo Brasileirão.

Fora de casa, Athletico empatou com a Chapecoense por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (6) e segue sem vencer com o técnico Alberto Valentim. Os dois gols saíram no segundo tempo: o lateral-direito Matheus Ribeiro abriu vantagem para os mandantes e volante Christian, no fim, igualou tudo. O jogo, válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2021, contou com público de 935 torcedores e renda de R$ 17.660,00 na Arena Condá, em Chapecó.

Com o resultado, o Furacão fica com 34 pontos e aparece provisoriamente na oitava posição. Já a Chape segue na lanterna com 13 pontos, 15 a menos que o Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Os clubes voltam a campo no fim de semana. O Athletico recebe o Fluminense no domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada. Já no sábado, a Chapecoense encara o Fortaleza na Arena Condá.

O JOGO

O confronto foi marcado por chances pouco claras no primeiro tempo. O Furacão chegou com Richard duas vezes: o volante cabeceou para fora após escanteio e depois arrematou por cima. Léo Cittadini também arriscou pela linha de fundo. Já a Chapecoense criou as melhores chances, mas mostrou ineficiência: Anderson Lima mandou por cima após cruzamento de Busanello e Mike, na cara do gol, chutou firme e exigiu um milagre do goleiro Santos.

O Athletico carimbou a trave logo no início da etapa final. Abner recebeu cruzamento e ajeitou para Terans bater firme, rasteiro, e acertar o poste. O rebote ainda ficou para o uruguaio, mas o goleiro Keiller salvou.

O problema foi que a partir dali só deu Chape. Os donos da casa assustaram com chute de Anderson Leite aos 10 minutos, mas marcaram o gol da vitória dois minutos mais tarde. Matheus Ribeiro fez linda jogada pela direita, deu uma caneta em Richard e tabelou com Anderson Leite para bater de fora da área com o pé esquerdo. A bola morreu no fundo das redes, sem chances para o goleiro Santos. 

Rodriguinho quase ampliou em chute de longe, mas Santos fez a defesa. O Athletico não criou muitas chances, mas aumentou o ritmo e chegou ao empate no fim. Khellven recebeu na ponta e cruzou para Christian finalizar de primeira e definir o placar.

CHAPECOENSE 1 x 1 ATHLETICO

Data, horário e local: quarta-feira (13/10), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Cartões amarelos: Busanello, Moisés Ribeiro e Anderson Leite (CHA); Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Nikão, Richard e Pedrinho (CAP).

Gols: Moisés Ribeiro (CHA) e Christian (CAP).

Chapecoense: Keiller, Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson, Jordan e Busanello (Mancha); Moisés Ribeiro (Ronei), Lima e Anderson Leite; Mike (Kaio Nunes) e Rodriguinho (Perotti). Técnico: Pintado.

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Pedro Rocha); Marcinho (Khellven), Richard (Christian), Léo Cittadini e Abner (Pedrinho); Nikão, David Terans e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Alberto Valentim.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Miguel Cataneo de Oliveira (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). O árbitro de vídeo é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

FONTE:

Link Fonte
Autor: Redação
Dominio fonte: paranaportal.uol.com.br
Data – 2021-10-13 20:58:36

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar