Todo mundo sabe a importância de ficar em casa nesse momento. Então, por que não usar parte desse tempo para despertar o artista que tem em cada um de nós? Pensando nisso, fizemos uma seleção de artesanatos para fazer na quarentena e o melhor é que você pode fazer com coisas que tem em casa. As idéias são incríveis!

Já pensou em transformar camisetas velhas com estampas engraçadas em almofadas? Retalhos de tecido em chaveiros super fofinhos? Ou até mini jardinzinhos com embalagens que você iria jogar fora? 

Ficou curioso? Confira agora essas e outras ideias super criativas de artesanato sustentável que separamos para os nadeiros de plantão. Vamos lá!

Almofada feita de camiseta 

Sabe aquela camiseta que a gente adora mas está manchada, furada ou muito velha?  

É exatamente dela que a gente precisa! 

Recorte a estampa deixando (mais ou menos) um dedo de espaço para que possa ser costurado depois. Você pode costurar na máquina, mas se não tiver uma, pode costurar à mão mesmo, usando agulha e fio de crochê com ponto caseado. É super fácil! 

Deixe um espaço para colocar o enchimento que pode ser de espuma, fibra de silicone, sacolas, retalhos ou o que você tiver em casa. Aqui em casa, por exemplo, já destruímos várias almofadas para pegar o enchimento!

Depois de cheia é só terminar de costurar o espaço que você deixou e pronto! 

Elas ficam divertidas, decoram a casa e muitas vezes se transformam em presentes que a galera adora! Veja como elas ficam!

Chaveiros com retalhos de tecido

A idéia do chaveiro pode ser feita com o resto do tecido que sobra das almofadas. Separe alguns tamanhos para fazer um desenho com tinta para tecido. Em seguida, costure (deixando sempre um espaço para colocar o enchimento) e depois é só amarrar uma fita ou fio para pendurar a sua arte por aí. 

O procedimento é exatamente o mesmo que o da almofada e você pode desenhar o que quiser. No exemplo abaixo, pegamos como referência personagens de filmes, desenhos, jogos e super-heróis. É uma maravilhosa idéia para passar o tempo fazendo artesanatos na quarentena e quem sabe até vender futuramente. 

Use a sua criatividade e simbora artesanar!

Mini jardinzinhos com coisas que você ia jogar fora

Esse tipo de artesanato com suculentas e cactos é, sem dúvidas, o nosso preferido. Além de mexer com as plantas e se distrair, o resultado final fica muito fofo.

O vaso fica a seu critério, você pode usar embalagens de iogurte, latas de milho, xícaras quebradas, copos de plástico… 

As sugestões são infinitas!

Primeiro coloque pedra de construção, depois areia e por último a terra. Como as plantinhas são muito pequenas, utilizamos palito e pinça para manusear e fazer os buracos onde elas vão ficar. O resultado fica incrível!

Coelhinhos da Páscoa feitos de rolo de papel higiênico

Admita que você sempre joga fora esses rolinhos! Olha o que fizemos com eles!

Para fazer as orelhas, basta você cortar o rolo em 3 ou 4 partes, dependendo da espessura que vai querer. As patinhas podem ser feitas com cartões de visita, mas você pode usar cartolina ou sulfite mesmo. O bigode são aqueles araminhos que vem no pacote de pão. E para ficar fechado, recorte um círculo de papelão e cole na base. 

Você pode decorar como quiser!

 

Essas são apenas algumas idéias de artesanatos, você pode ir muito além e descobrir outras criações. Essa arte é ótima para se distrair, decorar e matar o tempo nessa época de isolamento social. 

Detalhe: Estamos gostando tanto de fazer que já vendemos para o povo aqui de casa!

Gostou do nosso post sobre artesanato na quarentena? Então, aproveite para curtir a nossa página Bugigangas no Facebook.