19.8 C
CURITIBA
sexta-feira, setembro 24, 2021
Argentina começa a vacinar contra covid; presidente vê população confiante

Argentina começa a vacinar contra covid; presidente vê população confiante


A Argentina começou às 9 horas desta terça-feira, 29, a executar seu plano de vacinação contra a covid-19, como previsto, informa a agência estatal Télam, a partir da distribuição de 300 mil doses da vacina russa Sputnik V. “Nesta primeira etapa, as vacinas se destinarão ao pessoal de saúde”, esclarece a agência.

O presidente Alberto Fernández afirmou que a população local “tem muita confiança” no imunizante e que todos desejam ser vacinados.

Foto: Divulgação

Para Fernández, há uma disputa “muito perversa, dura e infame” entre os países, “na qual uns desacreditam os outros” nessa questão. “Há uma guerra comercial desatada e, como o mundo deseja essa vacina, também uma disputa geopolítica sobre quem impõe sua vacina”, criticou.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Argentina já fechou acordos que permitirão vacinar 26 milhões de pessoas, em um país de pouco mais de 44 milhões de habitantes.

Buenos Aires celebrou acordos com o governo russo, a AstraZeneca e também com o fundo Covax, da Organização das Nações Unidas, segundo a administração local.



Source link

FONTE:

Link Fonte
Autor: Estadão Conteúdo
Dominio fonte: www.bandab.com.br
2020-12-29 11:17:43
Data – 2020-12-29 11:17:43

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar
PT_BR
Powered by TranslatePress »
Open chat
MANDE SUA MATÉRIA
OLÁ
VENHA ANUNCIAR AQUI
APAREÇA PARA 30 MIL PESSOAS