As vezes, só precisamos de uma receita diferente para alegrar os dias de confinamento. Sabemos o quanto é delicado a situação que estamos vivendo, mas que tal proporcionar alguns momentos de relaxamento cozinhando para você ou sua família?

Aqui vai uma receita muito MARAVILHOSA de uma releitura de Steak Tartar,  fácil de fazer.. anota ai!

Essa receita para servir como entrada a 2 pessoas:

Releitura o Steak Tartar para o restaurante Mezanino das Artes

Ingredientes 

200g de salmão fresco
1/2 cebola roxa
5 alcaparras picadas
Pimenta preta moída na hora o que bastar
Azeite de oliva e sal a gosto
Modo de preparo:
Pique o salmão grosseiramente na faca e reserve em um bowl.
Pique a cebola roxa em pequenos cubos e as alcaparras.
Misture todos os ingredientes de forma homogênea, colocando em uma forma um ou recipiente para poder decorar e finalizar com broto de alfafa.
*Sirva com torradas ou para celíacos sirva com batata doce chips.

 

História rápida do Steak Tartar 

As origens da receita são atribuídas aos povos tártaros que viviam no deserto de Gobi situado ao Norte da China e ao sul da Mongólia. Tinham hábitos nômades e, nessa região tão inóspita, estavam em constante movimento para fugir das temperaturas extremas e em busca de água para si e seus rebanhos. Por esse motivo, não paravam para cozinhar a carne, consumindo-a crua.

Outra versão diz que eles armazenavam a carne sob a cela dos cavalos, amaciando-as durante as longas caminhadas. Dizem que Marco Polo em sua famosa viagem para China, teria ele trazido a receita para o ocidente. Hoje, praticado com diversos tipos de carne, inclusive salmão e atum, abriu o caminho para novas interações de ingredientes.

 

Essa receita é uma releitura e cedida pelo Maitrê Rafael Espírito Santo.