Aprenda como fazer bolo floresta negra sobremesa festiva.

O bolo Floresta Negra é um daqueles clássicos da doçaria que deve a sua popularidade ao bom gosto, mas também à simplicidade. Nesta sobremesa , os sabores agridoce, chocolate e chantilly e cerejas suculentas são finamente equilibrados. Assim, embora os primeiros bolos da Floresta Negra fossem recheados apenas com chantilly e cerejas, a receita passou por diversas mudanças e variações ao longo da história. Basicamente, a Floresta Negra deve ter biscoito preto, cerejas e chantilly. O resto é a finesse que acredito que todo confeiteiro guarda como um ás na manga.

um bolo que embelezará qualquer ocasião festiva , e que fará as delícias de todos com a sua suculência. O bom é que esse bolo é bem fácil de fazer. Embora o biscoito esteja assado, três pedaços finos são obtidos de uma única crosta quando a crosta é cuidadosamente cortada. O creme de cereja é cozido na velocidade dos olhos. E o chantilly subiu rápido demais. Isto é seguido por camadas, resfriamento e decoração. Simples e muito bom!

Um bolo que embelezará qualquer ocasião festiva e que fará as delícias de todos com a sua suculência. O bom é que esse bolo é bem fácil de fazer. Embora o biscoito esteja assado, três pedaços finos são obtidos de uma única crosta quando a crosta é cuidadosamente cortada. O creme de cereja é cozido na velocidade dos olhos. E o chantilly subiu rápido demais. Isto é seguido por camadas, resfriamento e decoração. Simples e muito bom!

Receita de bolo de sobremesa festiva da Floresta Negra:

Para fazer esta receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Ingredientes:

Para o biscoito:

6 ovos
180g de açúcar
1 açúcar de baunilha
100g de farinha
70g de cacau
1 fermento em pó
2-3 colheres de leite

Para o creme:

pote de cerejas sem caroço
Densidade 80g
120g açúcar

600ml suco de cereja

E mais:

700 ml de chantilly Raspas
de chocolate para decoração
Cerejas cristalizadas para decoração
200 ml de suco de cereja para mergulhar os biscoitos
3 colheres de chá de cerejas

Preparação:

Como preparar o Bolo Floresta Negra para uma sobremesa festiva

Para o biscoito, prepare uma forma de bolo de 24 cm de diâmetro.

Separe as claras e as gemas. Misture as gemas com o açúcar e o açúcar de baunilha. Após alguns minutos, adicione a farinha alternando com o fermento, o cacau e o leite.

Despeje a preparação do biscoito em uma forma de bolo forrada com papel manteiga. Asse a 180°C por 35 minutos. Certifique-se de verificar com um palito antes de terminar para ver se o biscoito está assado! Se o palito sair limpo ao ficar preso no meio do biscoito na parte de baixo, está pronto!

Esfrie o biscoito na forma, coloque-o na grade e deixe esfriar completamente.

Corte cuidadosamente o biscoito resfriado em três partes iguais. Disponha em travessas. Polvilhe cada raspa com suco de cereja misturado com cerejas.

Para o creme de frutas, escorra as cerejas e colete o suco. Adicione a quantidade de água necessária ao suco para fazer 600 ml. Transfira as cerejas com a maior parte do suco para uma panela e aqueça lentamente.

Bata o açúcar e o espessante no suco restante e, quando as cerejas ferverem, cozinhe, mexendo.

Imediatamente após engrossar, espalhe cuidadosamente o recheio de cereja cozido sobre as crostas preparadas e deixe espremer e esfriar juntos.

Enquanto isso, misture o creme doce com o chantilly sólido. Deixe uma pequena quantidade de chantilly de lado para decorar o bolo.

Primeiro coloque uma crosta de cereja no prato de bolo, cubra com chantilly, cubra com outra crosta e continue até o final. Quando o bolo estiver dobrado, decore-o com o restante do chantilly, raspas de chocolate e cerejas cristalizadas. Tudo tenta esfriar bem e servir.







FONTE:
Link Fonte
Autor: Adriana Melo
Dominio fonte: opetroleo.com.br
Data – 2022-01-13 17:58:28

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar