Quem nunca guardou uma receita do pinterest e nunca fez? Agora é hora , prazer em te apresentar  a melhor receita de pão do mundo!! Pull-Apart Bread Garlic Pesto! 

Mais que bagulho é esse? Pull-Apart Bread Garlic Pesto é um pão de massa super fofinha, recheado com pesto e muuuuuiiito queijo mussarela de búfala ou o queijo que você tenha certeza que derreta horrores! E o melhor, você destaca ele como sanduba e come direto sem precisar cortar.  Simmmmm , esse pão você pode comer ele bem quentinho, prometo que você não vai se arrepender do resultado. Vamos lá ?

Para começar, você vai precisar de uma mesa bem lisinha, preferencialmente vidro ou bancada que tenha um espaço bem legal, onde você possa abrir a massa. Agora vamos aos ingredientes. Ps:Você vai precisar de papel manteiga e mais ou menos 500g do queijo que você quiser ralado na hora, não vale ser o queijo seco!

 

Ingredientes para a Massa:

  • 500 gramas de farinha de trigo (o legal é peneirar, mas por que ?)

*A farinha de trigo é processada extremamente fina na fábrica, porém é embalada em pacotes pequenos, aonde acaba ficando bem compacta. Por isso é necessário que seja peneirada para que seja aerada, ficando “livre, leve e solta”. Pare de preguiça e peneire a farinha!!

  • 1/2 colher de sopa de fermento biológico para pão. (pode ser aquele granulado que vem no pacotinho de 10g).
  • 1/2 colher de sopa de sal marinho (simmm , marinho e pronto)
  • 1/2 colher de sopa de açúcar 
  • 1/2 colher de sopa de melhorador de pão (isso existe e você acha onde compra o fermento).
  • 325 ml de água em temperatura ambiente 
  • 1/2 colher de sopa de azeite extravirgem(ou um que não seja misturado com óleo de soja, sua saúde agradece).

Preparando a Massa:

Em um bowl ou bacia mesmo, misture a farinha já peneirada, o fermento, o sal, açúcar, e o melhorador. Após os ingredientes secos estiverem bem misturados, vá adicionando aos poucos a água até ficar uma massa homogênea e virar uma bola. Se a massa ainda estiver grudenta, você pode ir adicionando farinha aos poucos. Transfira a massa para a mesa ou bancada, adicione o azeite sove a massa, desce a porrada nela e pensa no seu desafeto.. ahahhah. Depois de praticar boxe com a massa, coloque ela em um bowl de cerâmica (aprendi com a Ana Maria, e com ela não se discute o porque das receitas)  e reserve a massa em um lugar meio abafado para ela crescer bem. Pode ser dentro do seu microondas desligado é lógico. Armazenar por 1 hora e meia.

Ingredientes do Pesto:

Para fazer aquele pesto maneiro sem gastar muito, você vai precisar de :

  • 1 dente de alho esmagado( tirado a casca é lógico
  • 1 ramo de manjericão fresco ( se for folha do manjericão italiano ou gigante não precisa ser muito)
  • 150 g Queijo Parmesão Ralado de boa qualidade
  • Azeite extra virgem
  • 100g de Pinoli ( aprendi com a minha vizinha Sandra Champi que pode ser castanha de caju, justamente por ter um sabor semelhante e ser mais em conta do que o Pinoli. O sabor ficar praticamente o mesmo)
  • Suco de 1 limão (gosto do rosa por ser menos cítrico)
  • Sal e pimenta a gosto , só não use a pimenta do reino que ela ferra a digestão!

Preparando o Pesto:

Coloque os ingredientes em um liquidificador ou em um processador,só o azeite que você vai colocando aos poucos, só não exagere. Bata ou processe até ficar homogêneo e um pouco líquido. Reserve.

 

Fazendo a mágica acontecer:

Faça uma mistura da manteiga e o dente de alho esmagado e picado e reserve. Depois que o pão estiver crescido no tempo dele, bata a massa outra vez e corte ao meio. É MUITO IMPORTANTE ESTAR PASSADO FARINHA NA BANCADA ANTES DE COLOCAR A MASSA  GALERA! Com um rolo abra a massa em uma bancada  e faça um retângulo. Corte em tiras compridas na largura que caiba na sua forma de pão (mais ou menos 50x25cm).Faça isso com as duas parte da massa que você cortou. Pegue a mistura de manteiga e alho e passe na massa, sem exagero (pode ser com o a mão ou um pincel culinário) em toda massa e logo depois o pesto e por ultimo a mussarela de búfala ou mussarela (melhor ralado fresco).

Depois de tudo pronto, você dobra as tiras ao meio com o recheio para dentro(como se fosse um pastel) e encaixa um por um na forma de pão. Não se preocupe se a massa não atingir a borda das formas, a massa aumentará novamente.

Cubra as formas com um pano de prato limpo e deixe descansar por 30 minutos. Nesta fase, se você quiser pode congelar os pães.

Pré-aqueça o forno a 190 ° Celsius.

Retire o pano dos pães e asse por  55 minutos até que fiquem dourados. Retire do forno e deixe descansar por 10 minutos antes de retirar da forma e servir quente.

Receita testada e aprovada por mim  e vários amigos!

FONTE : Chewtown.com

 

 

 

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.