América-MG e Chapecoense garantem acesso para a Série A

América-MG e Chapecoense garantem acesso para a Série A.

Com quatro rodadas restantes para fim do Campeonato Brasileiro da Série B, América-MG e Chapecoense garantiram nesta terça-feira (12), o acesso para a Série A.

O América-MG garantiu o acesso ao empatar com o Náutico em 0 a 0 nos Aflitos, enquanto a Chapecoense carimbou a subida ao vencer clássico contra o Figueirense por 2 a 1 na Arena Condá.


As duas equipes foram beneficiadas por tropeços de CSA e Juventude, que foram derrotados atuando fora de casa contra Paraná Clube e Brasil de Pelotas, respectivamente.

As equipes retornam para a elite nacional após um curto período na Série B. O América-MG foi rebaixado em 2018, após ser campeão da segunda divisão no ano anterior. Já a Chapecoense ficou seis anos seguidos na Série A, mas caiu na última temporada.

O acesso também marca a ascensão de dois técnicos jovens no futebol brasileiro: Lisca de 48 anos e Umberto Louzer de 40 anos.

América-MG e Chapecoense vão brigar nas rodadas finais pelo título da Série B. Enquanto o Coelho busca o terceiro troféu da competição, a equipe catarinense tenta a sua primeira taça.

As outras duas vagas de acesso para a Série A contam com ao menos nove times na briga: Cuiabá (55), CSA (52), Juventude (52), Guarani (48), Ponte Preta (48), Operário (48), Avaí (47), Brasil de Pelotas (47) e o Cruzeiro, que pode chegar aos 47 pontos também caso vença o Oeste no Mineirão, nesta quarta-feira (13).

LEIA MAIS: Palmeiras segura pressão do River Plate e volta para final da Libertadores após 21 anos

FONTE:

Link Fonte
Autor: Jorge de Sousa
Dominio fonte: paranaportal.uol.com.br
Data – 2021-01-13 00:29:13