51% dos adultos de Curitiba receberam duas doses da vacina.

Mais da metade da população adulta de Curitiba está completamente imunizada contra a covid-19. Segundo a prefeitura, 749.915 pessoas, ou 51% dos moradores com 18 anos, mais receberam as duas doses da vacina ou a vacina de dose única.

Os dados foram atualizados nesta terça-feira (14), com base nos registros acumulados desde o início da campanha de imunização até o final do dia de ontem (13).

Mais de 2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em Curitiba. Até ontem (13), 1.351.193 curitibanos receberam a primeira dose da vacina e aguardam a conclusão do esquema vacinal contra a covid-19.

“Quanto mais pudermos, mais faremos para devolver a esperança e a saúde da nossa gente”, comemorou o prefeito Rafael Greca (DEM).

Nas últimas semanas, além de seguir o cronograma de aplicação das segundas doses da vacina anticovid, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba tem trabalhado na antecipação destas doses na população acima de 50 anos.

Dados do Centro de Epidemiologia demonstraram que o grupo de 50 a 59 anos é hoje o mais vulnerável para o agravamento da covid-19 – com maior número de internamentos e mortes.

“Dar celeridade ao processo de imunização das pessoas contra a covid-19, com a antecipação das segundas doses é uma estratégia fundamental para preservarmos vidas. Esse avanço tem sido possível a partir do planejamento e trabalho árduo de toda nossa equipe, associado às remessas de vacinas que recebemos do governo federal, repassadas pelo Governo do Estado do Paraná”, explica a secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak.

*Com informações da SMCS

FONTE:

Link Fonte
Autor: Redação
Dominio fonte: paranaportal.uol.com.br
Data – 2021-09-14 15:41:14

[BL]DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater [/BL]

Compare Preços de: DVD, MP3, LCD, Plasma, HDTV, Home Theater no Buscapé.

Compartilhar