11 feriados devem impulsionar turismo em 2021
Foto: AEN

O ano de 2021, apesar de ainda incerto, tem uma certeza: os feriados. Ao todo serão 11 nacionais, destes, seis prolongados.

Segundo a coordenadora do curso de Gestão de Turismo do Centro Universitário Internacional Uninter, Grazielle Ueno Maccoppi, apesar das incertezas acerca da pandemia, o setor está otimista.

Destinos próximos

Para a especialista, os destinos mais próximos às pessoas serão o foco das viagens, que, a partir de agora, passam a ser mais curtas. Nesta expectativa, estima-se que os destinos próximos aos grandes polos, em um raio aproximado de até 300 quilômetros, sejam os mais procurados.

O setor terá a retomada das atividades gradualmente. Para Grazielle, locais mais distantes serão estabelecidos com o passar dos meses e conforme o controle da pandemia aumentar. Segundo pesquisas recentes realizadas sobre as tendências de consumo, o desejo de viajar é o maior entre a população mundial durante o isolamento social.

Novas rotas

Com a pandemia de Covid-19, as viagens de longa duração foram interrompidas em todo o mundo e estão voltando a acontecer gradualmente. De acordo com especialista, isso fez com que o setor se adaptasse e passasse a incentivar a descoberta de destinos pouco conhecidos. Desta forma o turismo regional foi valorizado e os turistas se motivaram a conhecer novos lugares.

Da redação com assessoria de imprensa


Setor de turismo aposta nas viagens curtas

FONTE:

Link Fonte
Autor: CBN
Dominio fonte: cbncuritiba.com
2020-12-29 07:06:48
Data – 2020-12-29 07:06:48

[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

Compartilhar